You are currently viewing Dadinho de tapioca e queijo coalho

Dadinho de tapioca e queijo coalho

Que tal você mesmo preparar sua comidinha de boteco, esse aperitivo vai agradar seu paladar e dos seus convidados. Então, não perca tempo, corra pra cozinha, mas antes já coloque um cervejinha para gelar e os preparativos para uma caipirinha no esquema.

INGREDIENTES

300g de queijo de coalho

250g de tapioca granulada

8g de sal (a quantidade pode variar de acordo com o sal do queijo)

1 pitada de pimenta-branca

500 ml de leite

MODO DE PREPARO

Forre uma assadeira de aproximadamente 20 x 30 centímetros com papel-filme e deixe à mão.

Rale o queijo no ralador fino e misture com a tapioca, o sal e a pimenta-branca. É importante que estejam bem misturados para evitar a formação de grumos. Junte o leite fervente, mexendo sempre para que a tapioca hidrate uniformemente. Continue mexendo até a mistura se firmar. Despeje na assadeira forrada e cubra com o papel-filme ou saquinho plástico culinário para evitar que se forme uma película.

Deixe esfriar em temperatura ambiente e leve à geladeira por pelo menos três horas. em temperatura ambiente e leve à geladeira por pelo menos três horas. Corte em cubos e frite por imersão a 170ºC até dourar. É importante respeitar a temperatura de fritura para que os dadinhos fiquem crocantes e sequinhos. Para quem preferir, o forno também é opção. Para isso, unte uma assadeira com manteiga e asse os dadinhos a 200ºC, até ficarem dourados.

Deixe um comentário